tadabet O jogador esteve no Tricolor em 2013 e 2014, após atuações de destaque no Londrina-PR
Grêmio poderá repatriar lateral-esquerdo na próxima temporada
Apesar do foco do Grêmio estar no Campeonato Brasileiro, a diretoria já pensa em algumas peças para reforçar o grupo de jogadores para 2025. Um nome que pode pintar no Imortal na próxima temporada é o lateral-esquerdo Wendell, que atualmente defende o Porto, de Portugal, e que já teve uma passagem de destaque pelo clube gaúcho.
Convocado recentemente para a Seleção Brasileira, Wendell, de 31 anos, está cotado para reforçar o Tricolor no próximo ano. O lateral, que atuou no Grêmio entre 2013 e 2014, quase voltou na última janela de transferências, mas o negócio acabou não se concretizando. Segundo informações da Rádio Grenal, o clube chegou perto de um acerto, contando com o apoio de um investidor, mas o presidente não aceitou e a negociação não foi adiante.
Wendell já expressou o desejo de voltar a vestir a camisa gremista. No ano passado, em entrevista à Rádio Grenal, o jogador afirmou que, em caso de retorno ao futebol brasileiro, daria prioridade ao Grêmio. Sua identificação com o clube e a torcida poderia ser um fator crucial para um eventual retorno.
Lateral-esquerdo como prioridade
De acordo com a repórter Fabíola Thiele, do Portal do Gremista, a prioridade do Tricolor é uma só: lateral-esquerdo. As buscas no mercado da bola já foram iniciadas e a tendência é de que se contrate um jogador para assumir a posição como titular.